sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LIVRO DE LAMENTAÇÕES DO JEAN

            ‎"VOCÊ SABE O QUE É O AMOR?
             O AMOR DE VERDADE?
             VOCÊ JÁ AMOU TÃO PROFUNDAMENTE QUE SE CONDENOU A ETERNIDADE NO INFERNO?
             EU AMEI!"


     "EU QUERO QUE TODOS SAIBAM E TENTEM ME ENTENDER E ME PERDOEM."


          - JEANNE HEBUTERNE - 
      Filme: MODIGHIANI: Paixão pela vida



Gênero: Drama
Direção: Mick Davis
Roteiro: Mick Davis
Produtores: André Djaoui, Philippe Martinez
Elenco: Omid Djalili (Pablo Picasso)Elsa Zylberstein (Jeanne Hébuterne)Andy Garcia (Amedeo Modigliani)Hippolyte Girardot (Maurice Utrillo)Udo Kier (Max Jacob)
País de Origem: EUA
Duração: 128 minutos - 2004

Esta é interessante cinebiografia do famoso pintor italiano de origem judaica Amedeo Modigliani (1884-1920), personificado aqui pelo ator Andy Garcia
O filme,centra seu foco em duas frentes: sua rivalidade pessoal e artística com o pintor espanhol Pablo Picasso (Omid Djalili) e o romance com Jeanne Hebuterne (Elsa Zylberstein, de Monsieur N.). Outras figuras historicas batem ponto na trama, como a escritora Gertrude Stein (Miriam Margolyes,), Frida Kahlo (Beatrice Chiriac) e Olga, a esposa de Picasso (a top model Eva Herzigova). Inteiramente filmado em bela Roma. A trama é sobre a vida de Modigliani, o pintor e escultor do inicio do século XX, que gira em torno da relação do pintor com a esposa e a tentativa dela para que ele venda os seus quadros, se dedique à família e abandone a espiral de destruição em que se encontra. Viciado em droga e alcoólico convicto, Modigliani desde cedo demonstrou queda para a arte. No filme, o pintor dialoga constantemente com o seu ser, quando criança.



     EU ESTAVA MEDITANDO SOBRE ESTE FILME E SOBRE O AMOR PODE NOS LEVAR A FAZER. SEMPRE QUIZ TER UM AMOR ASSIM, MAIS SÓ FIQUEI QUERENDO MESMO.
     NUNCA TIVE UM AMOR ASSIM QUE ME MOTIVOU A FAZER LOUCURAS, POR ESTE MOTIVO A PARTIR DE AGORA VOU RELATAR HISTORIAS DE AMOR QUE PODERIAM TER TIDO UM FINAL FELIZ.
      E TAMBÉM PARA QUE MUITAS VEZES NÃO FICAMOS COM A PESSOA QUE AMAMOS, MAIS SIM COM AQUELA QUE NOS FAZ BEM.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário